Descubra as atitudes que além de danificarem as madeixas, estimulam o surgimento do frizz.

Veja os 7 erros comuns que praticamos, desde lavar o cabelo com água quente, torcê-los com a toalha, até o abuso de processos químicos. Essas e outras atitudes, além de danificarem as madeixas, estimulam o surgimento do frizz. Saiba mais!



1) Lavar o cabelo com água quente

A alta temperatura estimula as glândulas sebáceas a produzirem mais sebo, deixando as madeixas mais oleosas na raiz, causando a quebra e desacelerando o crescimento natural. Veja mais malefícios de lavar os fios com água quente:

- Resseca os cabelos

- Agride a queratina dos fios, deixando-os elásticos e quebradiços

- Embaraça as madeixas

- Promove a sensação de aspereza

- Dilata as cutículas, facilitando o surgimento de pontas duplas

- Remove o brilho, promovendo um cabelo opaco e sem vida

2) Pentear o cabelo seco

Esse erro é cometido principalmente por quem possui cabelos cacheados, pois o ato pode agredir os fios e deixá-los com mais frizz, o mesmo pode acontecer com as madeixas lisas, que ficam desalinhadas. Antes de pentear os fios enrolados, utilize produtos para te auxiliar como Leave In Gentle Cleaning, ou o Leave In Hidratante Detox Specif, para proteger a fibra capilar contra os danos mecânicos.

3) Abusar de tratamentos químicos 

É muito importante o profissional fazer a análise do fio antes de qualquer processo químico, como permanentes e alisamentos, que alteram de forma definitiva as ligações moleculares, dilatando a cutícula capilar, favorecendo o surgimento do frizz. Por isso, se o cabelo com química não for devidamente tratado, ele perde a queratina com o tempo e quebra com facilidade, o que piora ainda mais a rebeldia.

4) Utilizar o secador da maneira errada

O uso errado do secador é um dos principais vilões do frizz. A dica para secar os fios sem os temidos arrepiadinhos é direcionar o aparelho de cima para baixo e a favor do crescimento natural das madeixas. Além disso, antes de usar o acessório, invista em protetores térmicos como Sérum Extraordinário e o Shine Repair, para proteger a fibra capilar e evitar danos futuros.

5) Torcer o cabelo com a toalha

Um dos hábitos mais comuns que realizamos quando lavamos o cabelo é torcê-lo com a toalha. Porém, quando molhados, os fios ficam mais frágeis e, por isso, devem ser manuseados com cuidado para não quebrarem. Por isso, utilize o secador ou deixe-os secar naturalmente sempre que possível, usando a toalha apenas para remover o excesso de água, sem friccionar ou torcer os fios.

6) Uso a longo prazo da chapinha

Assim como o secador, muitas mulheres incorporaram a chapinha em sua rotina. A ferramenta aplicada por muito tempo sobre os cabelos pode causar danos aos fios, como enfraquecimento da raiz, quebra dos fios e os indesejáveis frizz. Aposte nos protetores térmicos antes de utilizar a piastra.

7) Utilizar a chapinha para secar os cabelos

Mesmo com a temperatura ideal e o auxílio de protetores térmicos, utilizar a chapinha para secar os cabelos faz com que o tempo de contato do calor com a região aplicada deixe os fios marcados e frisados, além de ressecá-los e enfraquecê-los, causando a sua quebra.

Evitando esses 7 hábitos você vai conquistar um cabelo polido e livre de frizz!




Postagens mais visitadas